terça-feira, 9 de março de 2010

Universidade: o retorno

Depois de me formar em História em 2005, estou de volta à faculdade para cursar Jornalismo. Isto não significa que gostei de pegar no canudo. Mexer com jornal é uma profissão que dá dinheiro, principalmente quando se pega um monte e vende para o ferro-velho. O jornal tem sua função social e a gente percebe isso quando ele é usado pra embrulhar peixe, limpar a bunda e forrar gaiola.


É muito bom estar de volta ao espaço acadêmico. Estou estudando no terceiro andar do prédio e por isso me sinto no nível superior. O campus é muito bonito, tem muito verde e a noite alguns alunos deixam o lugar ainda mais "verde". Tem bons professores, alguns até engraçados. Um dia desses teve um que contou uma piada muito engraçada: ele leu o código de ética dos jornalistas.



É uma faculdade particular. Quando você frequenta os bancos de uma faculdade particular saiba que ela também vai frequentar a conta do seu banco. Em uma faculdade particular existem três notas: nota vermelha, azul e a nota preta que você paga. Todo início de mês tenho que esvaziar os bolsos para pagar a mensalidade e isso me faz pensar que sou uma aluno-bolsista ao avesso.

Um comentário:

m. o. disse...

É, você é só irônico mesmo shuahsuas